![]() |
(Foto/Blog Reges Silva Viseu) |
O presidente estadual da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), esteve no início desta tarde de Segunda feira(25), em uma entrevista na Rádio Santa Terezinha Fm, Viseu. Na ocasião esclareceu o motivo da visita na cidade.
"Essa visita aqui em Viseu, tem alguns objetivos primeiro deles é verificar a situação, eu sou da opinião que o sentimento vem do conhecimento, eu já debati muito dentro da sede da empresa em Belém sobre a situação de Viseu, sabemos que aqui temos um problema muito grave, não de abastecimento que é uma consequência, mas de produção de água... Temos hoje um manancial que não é perene devido a ações humanas no decorrer do tempo, é uma fonte onde no verão ela praticamente seca e no inverno temos água suficiente para bastecer uma boa parte da população da cidade... A visita na cidade é para conhecer e depois a partir dela buscar soluções de investimento para que a gente possa sim melhorar o abastecimento de água no município" Esclareceu o sr, Luciano Dias, presidente estadual da COSANPA.
Questionado se haveria possibilidade de obter água potável para a população, o presidente estadual da companhia respondeu que sim. "Não tenho dúvida que a resposta é sim. Agora para que isso aconteça, é necessário investimento, planejamento e gestão é um processo que não se encerra só na resposta, sim é possível, você tem algumas formas e uma das mais extremo delas seria dessalinizar a água salgada que temos as margens da cidade de Viseu, mas é um processo muito cara e a tecnologia não existe no pará e escácia nacionalmente. Dentre outras opções, poderíamos está fazendo uma possível transposição de água dos outros mananciais de água doce que temos na região para o nosso sistema de abastecimento, então eu diria que tem sim uma solução". Disse o Presidente estadual da companhia.
O presidente da companhia ressaltou que de primeira mão, a companhia está com projeto de revitalização da captação da água do sistema que abastece a cidade e dragagem da barragem da fonte nos próximos meses para que possa dá início na melhoria da qualidade da água e também dos projetos de companhia.
(Blog Reges Silva Viseu)
0 comentários :
Postar um comentário