Escola E.E.M Pe. Luciano Calderara será demolida para uma reestruturação mais moderna

Foto: frente da Escola Estadual de Ensino Médio Pe. Luciano Calderara, Viseu.
A escola estadual de ensino médio Pe. Luciano Calderara em breve será demolida para uma nova reestruturação de modo geral, pelo menos é o q diz a nota que foi divulgada no perfil da prefeitura de Viseu em sua fan page no facebook na última terça feira, 21 de fevereiro.

Segundo a nota, o prefeito Isaías Neto esteve com a equipe de técnicos da Seduc (Secretaria de Estado da Educação) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação), para tratar sobre a demolição, o novo prédio mais moderno e ginásio da escola. Segundo a nota a obra tem o prazo de conclusão de seis meses, a origem do recurso é de um convênio entre o governo do estado do Pará e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Mas e quanto aos alunos da referida escola? segundo ainda a nota, o prefeito Isaías Neto estará preparando o ginásio Albino Júnior e sua área externa com uma ampla estrutura de tendas climatizadas para abrigar os alunos e suas atividade escolares, para não prejudicar o ano letivo, para que possa ser instalada ainda terá que ser nivelada o terreno externo do ginásio Albino Júnior. Junto o novo prédio mais moderno, estruturada e equipada também será construído um moderno ginásio esportivo.
Com a obra já programada, o prédio atual terá que ser desocupado até o dia 31 de março, para que a demolição possa ser iniciada.



A escola E.E.E.M. Pe. Luciano Calderara é a única de ensino médio na sede de Viseu e no ano letivo de 2016, foi registrado 2.530 matrículas sendo que é disponível 1.399 vagas, segundo SEDUC (Secretaria de Estado da Educação).
No encontro, estiveram presentes também os Tecnicos da Seduc Rosielma Carvalho e Luciano Henrique, e pelo município a Secretária de Educaçao Marcilênia Ribeiro; Sonia Santos, Secretária de Finanças e Profesora Júlia do Rosário, diretora da Escola.

(Blog Viseu Notícias)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário