BR-308, Um sonho que começa a se transformar em realidade. Por Prof Travanca

Foto tirada em 01-12-2016. Foto do arquivo do autor.
       O dia 01 de Dezembro de 2016 se apresenta para a população de Viseu como um dia que certamente ficará marcado na história deste Município localizado no nordeste do Estado paraense, as máquinas marcam os primeiros sinais das atividades referentes à pavimentação da BR 308, as proximidades da cidade em um trecho conhecido como tapirema. A foto (foto acima) é o registro deste sonho de todos os viseuenses que sempre aguardaram este momento, não só histórico, mas promissor para o Município e região.
Placas expostas a beira da BR, caçambas, e outras máquinas indicam os primeiros passos e nos enche de entusiasmo por esta grande realização. Registrou-se também em uma placa na entrada da cidade, um agradecimento ao Deputado Federal Lúcio Vale, pelo empenho, luta e dedicação em prol deste feito. Ainda que este momento histórico envolva outros personagens que ficaram no anonimato, seu cargo de homem público e como representante maior desta população a nível federal lhe garante tal merecedora homenagem.
O sonho que se narra não é individualista e nem pode ser, e nem é individual, mas coletivo, se trata de uma história conjunta, a sociedade é a base desta conquista por ter conferido ao deputado votos de confiança e este por sua vez lhes devolve como forma de gratidão o esforço, o trabalho e o sonho só que agora em processo de realização. Durante tempos os sonhos estiveram presentes na vida de crianças, jovens e adultos que até já não estão entre nós, mas que aspiravam esta conquista, agora começa surgir às luzes quando tudo parecia apagado e o horizonte distante. Sonhos podem ficar adormecidos, mas morrer jamais. Acreditar em dias melhores não significa apenas sonhar, mas lutar, persistir, regaçar as mangas, correr atrás. Assim se inicia uma grande conquista.  


Professor historiador. Raimundo Gonçalves. Escrito em 01-12-2016
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário