SINTEPP informa sobre a greve dos servidores da educação viseuense desta quinta feira

(Foto: Divulgação)
O SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), enviou uma nota sobre o ato na manhã de ontem, 17 de novembro, referente a greve dos servidores da educação viseuense. Segundo a nota, houve a concentração da categoria dos professores na praça da matriz de onde sairam em passeata com destino ao ministério público (MP), com falas de reivindicações da pautas de greve.
No MP o coordenador Esron informou oficialmente a ação judicial com pedido de segurança do pagamento das férias realizado pela Dra. Érica na mesma manhã, no Fórum de Viseu também informou sobre a intervenção da advogada junto ao promotor para que os representantes da Prefeitura atendesse a categoria. Em resposta ao pedido do Jurídico do SINTEPP, o promotor organizou uma reunião que aconteceu por volta das 14:00 com a presença do Dr.Tadeu, Dr. Botelho, Secretária de Educação, Dra. Érica, Thiago, Figueiredo, Rogério e Lene. Quanto ao pagamento o Dr. Tadeu deu o parecer oficial que o mês de novembro sairá normalmente, 1/3 de férias e o 13°serão pagos até o dia 20 de Dezembro e o salário de Dezembro poderá ser pago até o quinto dia útil de janeiro de 2017. Com relação ao corte de pontos dos 10 dias de greve, a prefeitura comprometeu-se encaminhar uma resposta ao Promotor e ao SINTEPP, na terça feira 21/11 se fará descontos dos contracheques ou não.
Vale ressaltar que a Promotoria e o Jurídico do SINTEPP são favoráveis a reposição das aulas sem cortes salarial. Na mesma terça-feira também será dado um um parecer sobre a data da reunião do PCCR. A pauta da merenda escolar é uma questão muito importante e precisa ser fiscalizada segundo o promotor e para isso pediu ajuda dos professores, do SINTEPP, para que juntos façam um bom trabalho. Quantos as demais pautas da greve nao foram avançadas no debate. Já na Subsede do SINTEPP foi encaminhado pelo coordenador Gabriel a eleição dos delegados para participarem do Congresso em Belém no mês de Março. Foram eleitos 11 delegados: Manassés, Gabriel, Lídia, Rogério, Lene, Deuza, Figueiredo, Nonato, Amilton, Esron e Valdimeyre e Gabriel
Diante dessa situação, a categoria votou pelo fim da greve, porém, permanecendo em estado de greve. Portanto, retornarão às suas atividades na escola normalmente na terça feira.

(Blog Viseu Notícias com informações do SINTEPP)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário