![]() |
| (Foto: Blog Reges Silva Viseu) |
Serão três dias sexta (22), sábado(23) e domingo (24) de Maio, com adorações, catequese, Palestras e muito louvor. Os jovens que vão está nesses dias, tiveram quatro encontros de preparação para a romaria, sendo que os três primeiros tiveram temas semelhantes ao da romaria e o último o próprio tema da romaria.
Segundo um dos coordenadores paroquiais Adiel Silva, a expectativa de números de jovens é de mais de mil jovens. "São esperado pra mais de mil jovens, só da paróquia Nossa Senhora de Nazaré que é de Viseu já é contado 400 jovens, ainda vai está um número parecido ou até mais da paróquia de Rosário (Curupaiti) e ainda temos os jovens da própria comunidade (Emporaí Grande) e a confirmação da caravana de Fernandes Belo e de outras localidades" disse o coordenador Paroquial."Estamos com uma boa expectativa" concluiu.
Perguntado ao mesmo coordenador paroquial o motivo de ser em uma localidade bastante longe da sede e ser paróquia diferente, o coordenador disse que a localidade é da paróquia que também faz a romaria em conjunto com a de Nazaré."Algumas pessoas nos questiona mesmo sobre esse assunto, mas é porque a localidade mesmo sendo do município de Augusto Corrêa, ela faz parte da paróquia de Rosário que faz sempre junto com a Paróquia de Nazaré." explicou o coordenador Paroquial Adiel Silva.
As romarias é um evento da pastoral da juventude que são realizada no mês de maio, neste ano a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora do Rosário estarão realizando a sua 24ª edição. A localidade que a qual é a sede da romaria, é escolhidas dias antes da que ainda irá sediar o ano atual, ou seja, quando uma romaria está sendo realizada, a coordenação já tem o nome da próxima localidade que vai está realizando a romaria do ano seguinte e no final da romaria executada, a coordenação faz a divulgação de onde vai está sendo a próxima romaria. As localidades das romarias são escolhida pelos coordenadores de base e paroquial em reunião mensal.
(Blog Reges Silva Viseu)


0 comentários :
Postar um comentário