Professores fizeram ato contra governador do Pará

Enquanto Ricardo Lewandowski recebia prêmio em Conferência Internacional de Direitos Humanos, Jatene tentava conter protesto dos professores (Foto: Ricardo Amanajás)
Os representantes do movimento de greve dos professores da rede estadual de ensino fizeram uma manifestação durante a abertura da conferência. Com duas faixas e cartazes eles pediram uma reunião com o governador do Estado, Simão Jatene, para uma negociação com a categoria, que está em greve há mais de um mês. O ato aconteceu durante o discurso de abertura feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. 
Para não fazer feio diante do ministro, Jatene se reuniu com os manifestantes, mas não deu nenhuma garantia concreta sobre as reivindicações dos trabalhadores.
“Foi uma reunião em caráter informal”, frisou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Alberto Andrade. “O próprio governador colocou isso”, reforçou. Alberto comentou ainda que o governador só os recebeu cerca de uma hora depois do ato, que considerou pacífico, apesar de alguns seguranças tenham tentado impedir a exposição dos cartazes.
“Ele (Jatene) disse que não poderia desautorizar seus secretários, mas disse que ia conversar com eles para que mantenham o diálogo com a gente”, pontuou o sindicalista. Embora tenha sido recebido pelo governador, ele considera que as negociações ainda ficaram em aberto, pois não tiveram nenhum avanço.
Hoje, os trabalhadores em greve prometem se concentrar em frente ao Hangar, logo no início da manhã, para um novo ato público. Desta vez, eles farão uma passeata até o Palácio dos Despachos para pedir uma nova audiência com o governador.
(Diário do Pará)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário