![]() |
(Foto: Divulgação) |
Depois de exibir, em seu capítulo de estreia, um beijo entre as personagens Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), a novela “Babilônia” (Globo) vive uma fase delicada em que grupos evangélicos sugerem boicote à trama.
Entre os telespectadores que encabeçam a campanha contrária à novela está o estudante mineiro de educação física Rodrigo Baly Francisco, 34 anos, evangélico que administra uma página no Facebook na qual incentiva o boicote. Segundo ele, a ideia surgiu após familiares considerarem que a trama extrapola os valores pregados pela religião.
“Não é pelo beijo gay, apenas. Vi pessoas horrorizadas. Mas a minha reivindicação, como a de outras pessoas que integram a campanha, é alertar para que famílias não sejam incentivadas à pratica da violência, do tráfico e da prostituição.”
Só nesta página, mais de 300 pessoas pedem o fim da trama e incentivam os telespectadores a desligar a TV na hora da novela.
Outra imagem que está correndo a internet pede que as pessoas não deem audiência “para mais essa novela que vem destruir os valores da família brasileira”. A campanha, assinada por um portal chamado “Agente Gospel”, já teve mais de 5.000 compartilhamentos.
Enquanto o boicote se disseminava na internet, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso também divulgou uma nota de repúdio. Assinada pelo deputado João Campos (PSDB-GO), dizia que a trama tem “intenção de afrontar os cristãos”e que “ataca a família natural”.
GLOBO NÃO RECUA
Fernanda Montenegro considera “uma bobagem” a repercussão negativa do beijo. “Não posso acrescentar nada melhor à minha posição do que o trabalho que estou fazendo”
(Diário do Pará)
0 comentários :
Postar um comentário