Igreja católica divulga cartaz do 96º Círio de Viseu 2017

A maior festa em homenagem a mãe de Jesus em Viseu que anualmente reúne milhões de romeiros e devotos de Nª Senhora, será no dia 19 de Novembro de 2017 e você já pode está adquirindo o cartaz oficial da Rainha da amazônia assim como a blusa e o adesivo.
A paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Viseu-Pá, Diocese de Bragança divulgou na missa das 19h30 deste último domingo, 06, o cartaz do Círio em sua 96º edição. O 96º Círio de Viseu deste ano vem com o tema: “Rainha da Amazônia Protegei Nossos Biomas.” e lema: “cultivar e guardar a criação”(Gn 2,15), além do cartaz padrão também terá o cartaz médio e grande.
O cartaz
O tema do cartaz do círio deste ano refere-se ao tema da campanha da fraternidade de 2017, alertando para a necessidade da conservação dos Biomas brasileiros. No plano de fundo o manguezal um importante ecossistema regional viseuense, trás também o guará, a garça e o caranguejo, típicos da região.
Imagem de Nª Senhora
A imagem de Nossa Senhora original de nossa paróquia, é adornada com um dos mantos usados no Círio de 2016 e foi confeccionado por Evelin Cristina.
As cores do Círio são branco e rosa lembrando a pureza e a alegria de Maria na contribuição da realização do projeto de Deus. 
O Círio deste ano trará a rainha e o príncipe do Círio e cada rainha representará um bioma brasileiro, as bonecas do círio que são crianças de até 8 anos de idade que segundo a organização já vem tendo a 43 anos na paróquia e este ano irão ser apresentadas na quarta feira, 15 de novembro. Nos anos anteriores vinha tendo o cartaz premiado, ao adquirir um cartaz o fiel recebe um número para concorrer um premio, este ano além do cartaz haverá também a blusa premiada, o sorteio acontece no domingo do círio logo após o encerramento. A rainha do círio chega em sua 4ª edição, 7 lindas moças que estarão disputando através de votos ao título, na sexta feira, 17 de novembro.

Este cartaz foi idealizado pelo nosso Pároco, Pe. Lucivaldo Brito e produzido por Militão Ferreira e pode ser adquiridos na casa paroquial no centro de Viseu.
Todos os direitos reservados! Qualquer tipo de plágio de grupos, empresas ou pessoas desses materiais serão punidos na forma da lei em caso de descumprimentos.
Viseu Notícias com informações da Paróquia de Viseu
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário